Educação  / Notícia

Na quinta-feira (2) os bairros do Jardim Planalto e Residencial Floresta sediaram a reunião entre representantes de várias secretarias municipais e dirigentes da escola estadual.

No encontro foram analisadas as possibilidades para a implantação de salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de salas de recursos para os alunos do Floresta.

“Foi o momento apropriado para trocarmos informações necessárias e essenciais e discutirmos com precisão as maneiras de viabilizarmos melhorias para a população da região”, explicou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

Nesse processo de integração houve a participação das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

“No local já pudemos observar a estrutura da unidade de ensino a fim de atendermos o público estudantil de acordo com as necessidades recorrentes e exigidas pela região, como a EJA”, exemplificou.

De acordo com Flávia, essa foi uma etapa inicial. Devido a participação das secretarias concernentes as áreas sociais, outros temas deverão ser debatidos e aprofundados em referência aos Cempi’s (Centros de Educação Municipal da Primeira Infância), o ensino fundamental, a educação inclusiva, os Cras (Centro de Referência de Assistência Social), os PSF’s (Programa de Saúde da Família) localizados na zona rural, dentre outros.

“São ações em comum e integradas aos trabalhos desenvolvidos por diversas secretarias. É a conexão de metas para facilitarmos a prestação do serviço público para o munícipe”, concluiu.