Saúde  / Notícia

O diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS) de São João da Boa Vista, Benedito Carlos Rocha Westin, esteve, na segunda-feira (13), na Santa Casa - sob intervenção da Prefeitura determinada pela Justiça em seus serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da visita era analisar a estrutura montada pelo hospital, através da Secretaria de Saúde e equipe interventora, para receber e acolher pacientes contaminados pelo coronavírus (Covid-19).

Ao lado do Secretário de Saúde, Ederaldo Moreno, do diretor técnico do hospital, o médico Vitor Augusto de Andrade, e demais representantes do Poder Público e equipe interventora, Benedito conheceu a enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. No total são 10 leitos específicos para o tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus. A enfermaria Covid-19 é um setor para o atendimento a pacientes não graves, mas que precisam de cuidados hospitalares.

“Eu considero a estrutura bem adequada, principalmente se pensarmos que tudo foi feito a partir de uma adaptação do prédio antigo, sem grande custo financeiro em termos de obras, até porque não tínhamos tempo para isso. Com os respiradores que chegaram ao hospital garantimos a assistência para a população, que é o mais importante. Não queremos nenhum doente na nossa região sem a assistência e, se necessário, leitos de UTI”, observou Benedito.

O diretor técnico da DRS também se reuniu com o prefeito Carlos Nelson Bueno, quando reforçou seu apreço pela estrutura montada no município para o combate ao vírus.

Fase Laranja

Mogi Mirim faz parte do DRS XIV de São João de Boa Vista, e se encontra na Fase Laranja no Plano São Paulo, mapa elaborado pelo governo do Estado para a retomada com segurança da economia durante a pandemia do coronavírus.

O Estado está dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica.