A Santa Casa sob intervenção, em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizará, no próximo dia 14, uma nova campanha de doação de sangue. A ação será realizada no Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério “Antonio de Souza Franco”, a Estação Educação, das 9h00 às 12h00.
Embora o início esteja marcado para acontecer às 9h00, senhas de atendimento serão distribuídas aos doadores a partir das 8h00, havendo limite de 100 números.
A iniciativa tem por intuito abastecer o banco de sangue da rede de saúde regional, da qual Mogi Mirim está inserida. Em razão da pandemia do coronavírus, o processo se torna ainda mais importante e será realizado com as devidas medidas de segurança e precaução.
Todos os presentes deverão estar usando máscaras no ambiente, bem como mantendo distanciamento. Para que se evite aglomerações, não se deve levar acompanhantes.
Profissionais médicos realizarão a triagem dos voluntários, a fim de identificar tipo sanguíneo e impeditivos à doação. Serão impedidas de doar pessoas grávidas, gripadas, com endoscopia realizada a menos de seis meses, que tenham ingerido bebida alcóolica nas 12 horas anteriores à coleta ou que possuam menos de 50 kg.
Também não poderão participar indivíduos menores de 18 anos, nem maiores de 60 anos que estariam doando pela primeira vez. No entanto, aqueles que tiverem entre 60 e 69 anos e já sejam doadores, terão a oportunidade de contribuir mais uma vez.