Saúde  / Notícia

Os trabalhos para o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona Leste, já mudam o cenário. Na sexta-feira (26), a Secretaria de Saúde organizou, na UPA mesmo, a primeira de uma série de encontros de capacitação aos funcionários.

A secretária da Pasta, Drª. Rose Silva, anunciou que as oficinas serão intensificadas entre os dias 5 e 14 de junho, período em que serão realizadas as ações para a implantação de protocolos.

“Serão passados os conceitos de atendimento desde a recepção até a realização do atendimento médico, passando por curativos, serviços de enfermagem, enfim, um mapeamento clínico de como deverão ser sistematizados todos os procedimentos”, explicou. “Queremos oferecer à população um serviço de qualidade e isso inclui prestarmos um atendimento humanizado”.

Na ocasião, o comparecimento de recepcionistas, farmacêuticos, serventes, médicos, dentistas foi destacado pela vice-prefeita, Drª. Lúcia Tenório. “É o resultado deste nosso trabalho, em conjunto, com a integração de cada função que poderemos garantir a excelência na prestação de serviços”, enfatizou.

Já o secretário de Governo e chefe de Gabinete Danilo Zinetti, representando o prefeito Carlos Nelson, salientou que a estrutura do local permitirá o atendimento plenos aos casos de urgência e o primeiro atendimento aos casos de emergência. “Estamos trabalhando, pois queremos apresentar uma infraestrutura que garanta a qualidade na saúde”, complementou. “Estamos seguindo a orientação do prefeito Carlos Nelson que sempre nos enfatizou a importância deste trabalho em prol dos munícipes”.

Aproximadamente 50 funcionários trabalharão no local em esquema de plantão. Além da assistência médica e enfermagem, será oferecido ainda o atendimento odontológico em urgência.

Servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizam os últimos detalhes para o abastecimento e distribuição de água. Já a Secretaria de Obras conclui os serviços de jardinagem e a instalação de equipamentos.

Assim que os serviços estiverem concluídos e as capacitações finalizadas, a UPA entrará em funcionamento.