A Secretaria de Educação prorrogou o termo de colaboração com nove entidades assistenciais de Mogi Mirim por mais 12 meses, em evento de assinatura realizado na sexta-feira (28) na Estação Educação. Na ocasião, estiveram presentes a secretária da Pasta, Flávia Rossi, demais integrantes da Secretaria Municipal, o chefe de Gabinete, Guto Urbini e representantes dos órgãos colaborativos. A assinatura significa o repasse de recursos próprios e vinculados no total de R$ 309.218,01.
As entidades beneficiadas são o Lar Infantil Aninha, Banda Lyra Mojimiriana, CCI (Centro de Convivência Infantil), Educandário Nossa Senhora do Carmo, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) Cebe (Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva), Associação de Pais e Amigos do Autista da Baixa Mogiana “Fonte Viva”, ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente) e Equipotência Entidade Filantrópica.
A prorrogação contempla, no total, 1.753 crianças e adolescentes do município, entre 4 meses e 5 anos, além dos alunos com até 10 anos de idade matriculados nas séries de 1º ao 5º ano do ensino fundamental das EMEB’s (Escolas Municipais de Educação Básica). No Cebe, os beneficiados são formados por adolescentes do Ensino Médio.
Os estudantes também integram o Projeto SER, quando no período contrário ao das aulas possuem atividades educativas e recreativas com acompanhamento.
“Isso mostra o compromisso da Prefeitura com as entidades, responsáveis por um trabalho de qualidade junto à Educação de crianças e jovens do nosso município. Uma união de forças que faz a diferença em nossa sociedade”, celebrou Flávia Rossi.
Entidades assistenciais com Termo de Colaboração renovados
Educandário Nossa Senhora do Carmo;
Lar Infantil Aninha;
CCI (Centro de Convivência Infantil) – ensinos infantil e fundamental;
ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente);
CEBE (Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva);
Banda Musical Lyra Mojimiriana;
APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);
Equipotência Entidade Filantrópica;
Associação de Pais e Amigos do Autista da Baixa Mogiana “Fonte Viva”.