Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

Em meio ao trabalho realizado nos dois últimos meses do ano, o encerramento dos Jogos Escolares, a organização de competições de base e a participação de Mogi Mirim nos Jogos Abertos do Interior, em Marília, os preparativos da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) para 2020 já começaram. A Pasta acaba de concluir a compra, com recursos próprios, de 100 novos tatames, destinados a aulas de judô. O investimento foi de R$ 6.469, em compra direta realizada junto à empresa Happy Store Comércio de Presentes e Brinquedos Eireli, de São Paulo.

O material substituirá os atuais tatames utilizados para aulas de judô, realizadas duas vezes na semana no Ginásio Maria Paula, na Vila Dias, voltadas a um público variado, desde crianças de 9 anos até adultos, em um total de 55 alunos. Os novos tatames serão instalados no Ginásio de Esportes do Mirante, localizado ao lado do Estádio José Geraldo Solidário.

O espaço público vem passando por melhorias, também idealizadas pelo Sejel, como a troca das calhas e a pintura, através de recursos da própria secretaria. Pedreiros do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) auxiliam ainda em trabalhos pontuais, como o cobrimento de buracos e demais serviços. A mesma atividade na calha e na pintura ocorre no Ginásio Maria Paula.

A ideia é de que os novos tatames, feitos em película siliconada e textura especial para a prática esportiva, já estejam à disposição em janeiro, no reinício das aulas. Além do judô, o objetivo da Secretaria de Esportes é aproveitar o material e ampliar as modalidades oferecidas pela Pasta, inserindo o taekwondo, jiu-jitsu e muay thai, tornando o ginásio uma espécie de Centro de Treinamentos de Artes Marciais.

“É mais um benefício expressivo para o Esporte de Mogi Mirim. Desde quando assumi a secretaria a ideia era expandir e diversificar as modalidades, reconhecidas nacionalmente e com um público grande em Mogi”, afirmou o secretário do Sejel, Osvaldo Dovigo.

Foto: divulgação