Educação  / Notícia

Nesta semana, a secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, junto com a sua equipe e diretores das Unidades Escolares de Mogi Mirim se reuniram, pela primeira vez em 2021, de forma presencial. Após encontros virtuais, o debate sobre as diretrizes do setor ocorreu na EMEB “Dona Sinhazinha”, no bairro Nova Mogi.

Entre vários protocolos de segurança sanitária, foi adotada a divisão da reunião em duas datas. Assim, um grupo de gestoras conversou com a equipe na quarta-feira (26), e outro na quinta-feira (27).

Entre os temas, explicações sobre o processo de aulas remotas, e o atendimento ao Plano SP em seus protocolos e recomendações. Foi ressaltado o respeito à ideia de um retorno eficiente dos alunos no momento de retomada das aulas presenciais, com prioridade à segurança de todos os envolvidos.

Também foram apresentados os dados da vacinação dos profissionais da Educação na cidade e a proposta de implantação gradativa de brinquedotecas, atendendo escolas que estejam próximas e gerando núcleos distribuídos em diferentes bairros de Mogi Mirim.

Os diretores foram comunicados que, em virtude das várias argumentações recebidas no início do ano, quando alguns professores se sentiram prejudicados no período de atribuição de aulas, a Secretaria de Educação organizou uma comissão, composta por representantes do magistério, que estudará as alterações propostas.

A situação dos professores temporários e contratados foi outro tema incluso nos encontros, assim como uma prestação de contas sobre a quantidade de cestas básicas entregues aos alunos de famílias em vulnerabilidade social, dentro dos itens habitualmente adquiridos para a merenda escolar.