Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

Mais de 100 competidores, presença maciça de familiares e um domingo cheio de emoção com muita luta de braço. No domingo, dia 19, aconteceu no Ginásio da Vila Dias, na Zona Leste de Mogi Mirim, a segunda edição da Copa Águias de Aço/Sejel de Luta de Braço. O evento de nível regional contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e foi organizado por Paulo Paços, técnico e presidente da equipe mogimiriana de luta de braço Águias de Aço/Sejel.

“É uma modalidade que está em constante crescimento e é muito importante ver o ginásio lotado em um dia especial para todos eles”, afirmou Osvaldo Dovigo, secretário de Esporte da cidade. O campeonato teve a participação de 127 competidores de várias cidades de São Paulo e Minas Gerais. Eles lutaram em diversas categorias, que foram divididas por peso, sexo e idade.

“A intenção do evento foi fomentar novos talentos na nossa cidade, aproximar a luta de braço do público e também arrecadar alimentos”, frisou Paulo Paços. No total, 127 quilos foram arrecadados. Eles já foram retirados na Sejel pelo Banco de Alimentos da Prefeitura, que fará a distribuição para as famílias e entidades necessitadas de Mogi Mirim.    

Participaram do evento  atletas de Mogi Mirim, Limeira, Jaguariúna, Serra Negra, Cordeirópolis, Iracemápolis, Campinas, Indaiatuba, Valinhos, São José dos Campos, Bauru, Monte Mor, Sumaré, Americana, Piracicaba, Araras, Vargem grande do Sul, São João da Boa Vista, Apiaí, São Paulo, Ouro Fino (MG) e Jacutinga (MG).

A Copa Águia de Aço/Sejel contou com a presença do árbitro de competições nacionais e internacionais Pablo Leonardo de Souza, da atleta e árbitra feminina Eliane Fisher, Francisco Rinaldi Júnior e outros nomes que apoiaram na arbitragem.

Disputa

O ponto alto da competição foi os três desafios entre seis importantes nomes da modalidade nacional. O mogimiriano Diego Oliveira desafiou Anderson Reis, da cidade de Ouro Fino (MG), o atleta de Iracemápolis Marcos Muniz lutou com Ricardo Salzani, de Serra Negra e a última luta foi travada pelos atletas mais experientes do evento, Francisco Rinaldi Júnior, de Cordeirópolis e Sérgio Lisboa, de Ouro Fino (MG).

Os campeões dos desafios foram Anderson Reis, Ricardo Salzani e Sérgio Lisboa.

O evento contou com premiação por equipe e a Águias de Aço/Sejel foi a campeã. Ouro Fino (2º lugar), Cordeirópolis (3º lugar), Tribo de Judá de Campinas (4º lugar) e Indaiatuba (5º lugar).