Na madrugada da segunda-feira (27) atos de vandalismo foram constatados na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. “Antônio Albejante”, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Leste.
Na ocasião, uma das portas foi arrombada e alguns equipamentos foram furtados: um computador, uma televisão LED e um botijão de gás.
“Além do vandalismo houve a prática de crime caracterizado em furto. Isso é ultrajante para o município, pois é uma afronta ao interesse público e o bem-estar social dentro de uma coletividade”, destacou a secretária da Pasta, Rose Silva. Ela compareceu no local e verificou os atos de vandalismo.
Constataram ainda que as gavetas foram mexidas e os prontuários dos pacientes estavam desorganizados. “Isso é destruir o patrimônio público e podem até mesmo ser munícipes da região e já foram atendidos e socorridos nessa unidade de saúde”, explicou. Foi realizado boletim de ocorrência.
Investigação
A Secretaria de Segurança Pública viabilizou uma força-tarefa para investigar os delitos. A direção da Pasta considera importante que os fatos sejam esclarecidos e nenhuma linha de investigação está descartada.
Recentemente, o Cempi (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância) localizado no bairro Jardim Paulista sofreu atentados de vandalismo duas vezes.
“É uma questão anormal que em tão pouco tempo um Cempi e uma UBS tenham sofrido ataques. Por essa razão não podemos rejeitar nenhuma possibilidade”, argumentou o secretário da Pasta, Thiago Toledo.
Já é estudada pela Secretaria de Suprimentos e Qualidades a viabilidade quanto a implantação de monitoramento eletrônico nos prédios públicos municipais.