Gabinete  / Notícia

 

A Câmara Municipal de Mogi Mirim aprovou, em sessão realizada na segunda-feira (16), a autorização para antecipar a devolução do duodécimo ao Poder Executivo. Na prática, os vereadores permitiram que uma fração do orçamento do Legislativo Municipal, no exercício de 2021, seja disponibilizado para a Prefeitura, a fim de auxiliar nas ações de combate aos desdobramentos da pandemia, mais especificamente no que tange o pagamento da 3ª parcela do AME (Auxílio Emergencial Municipal).

A iniciativa foi liderada pelos vereadores Mara Choquetta, Tiago Costa e João Victor Gasparini e contou com o apoio da presidente da Câmara Municipal, vereadora Sônia Módena – já que ela colocou a proposta na pauta de votação para agilizar o envio de recursos – e apoiada, por unanimidade pelos parlamentares, permitiu a transferência de R$ 300 mil, repassados ao município na quinta-feira (19).

As questões econômicas trazidas pela pandemia, só puderam ser amenizadas, graças a parceria entre a Prefeitura que destinou recursos para as duas primeiras parcelas do AME, e a Câmara que destinou os recursos para a terceira parcela do AME.