Educação  / Notícia

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já está garantindo nova vida às dependências do Cemaae Rachel Ramazzini Mariotoni. 

Motivo de alegria para as crianças que dependem deste núcleo e suas famílias, pois as atividades poderão retornar, em breve, garantindo o atendimento adequado e especial a essas crianças.

Embora ainda não haja uma data definida para o retorno às aulas, tudo está sendo preparado para que, quando as crianças retomarem as atividades no local, o prédio esteja apto e em plenas condições para um atendimento seguro.

Graças à equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que atendeu prontamente ao pedido de limpeza da área externa, o Centro Municipal de Apoio e Atendimento Especializado dá início ao projeto de sustentabilidade. 

Entre as melhorias estão a reativação da composteira, plantação de pomar, um novo galinheiro com galinhas poedeiras e a implementação de uma Farmácia Viva, que resgata a utilização de plantas medicinais e traz inúmeros benefícios sociais, clínicos e econômicos para seus usuários.

Mesmo antes da reforma da parte principal, que envolve a estrutura do prédio, a equipe do Cemaae já está trabalhando para a retomada dos serviços, que atendem as necessidades da população.

Fotos: divulgação