Assistência Social  / Notícia

A Secretaria de Assistência Social promoveu reunião nesta segunda-feira (22) com representantes do programa SP Amigo do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo. Na pauta, assuntos relacionados ao envelhecimento e às formas de atendimento à população idosa, em especial aquela mais vulnerável, incluindo o atendimento de idosos na Vila Dignidade de Mogi Mirim.

O programa foi criado em 2009 e tem hoje no Estado de São Paulo 18 vilas com 356 casas em Avaré, Botucatu, Caraguatatuba, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Tupã, Araraquara, Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto e Sorocaba e Mogi Mirim. Considerado equipamento público, a Vila Dignidade tem regras específicas e o acesso ocorre através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A técnica de referência do programa, a socióloga Elaine Cristina Silva de Moura, responsável pela proteção básica e proteção especial para questões do idoso, veio a Mogi Mirim responder as dúvidas que a Secretaria de Assistência Social tinha a respeito da Vila Dignidade. Ela estava acompanhada por representantes do Núcleo de Convênios e Agência de Desenvolvimento Social da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de São João da Boa Vista.

Segundo a secretária da Pasta, Leila Feracioli Iazzetta, as informações obtidas durante a reunião serão fundamentais para direcionamento dos trabalhos na Vila Dignidade de Mogi Mirim. “Esclarecemos dúvidas e trocamos experiências com a técnica de referência do programa estadual que propõe ações entre secretarias sempre voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa. Avançamos muito nesse ponto e queremos sempre fazer o melhor para eles”, concluiu a secretária.