Representantes da Secretaria de Saúde, acompanhados por vereadores, prosseguiram com as visitas o hospital Bom Samaritano na sexta-feira (24). Nesta etapa, membros do Legislativo puderam inspecionar as instalações médicas, como verificar as salas de cirurgia.
“É uma iniciativa voltada ao esclarecimento da nossa prestação de serviços. No local, os representantes do povo podem ver o nosso esforço no atendimento à demanda por cirurgias que estamos oferecendo ao munícipe, a fim de garantir melhoria de vida”, destacou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino.
A vistoria ocorre na sequência do lançamento do programa “Cirurgia em Dia” na quinta-feira (16). A medida consiste em realizar mais de 1.500 procedimentos cirúrgicos, para zerar a fila de cirurgias na cidade.
Há duas semanas, os pacientes iniciaram as operações no hospital localizado em Artur Nogueira. A instituição hospitalar foi a primeira a se habilitar através do processo de chamamento público, uma espécie de credenciamento, requerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Julho”. “Por ser o primeiro hospital que atendeu ao chamado, já reunimos toda a demanda necessária para o encaminhamento dos pacientes para Artur Nogueira. O nosso objetivo é zerar a fila de espera”, explanou.
O chamamento público deverá ficar em aberto pelo prazo de 12 meses. Com a adesão de mais unidades hospitalares, a Prefeitura deverá dividir de forma igualitária as cirurgias que, atualmente, são direcionadas ao Bom Samaritano. “O atendimento à população já é uma realidade. Os pacientes já passaram pelos médicos especialistas, passaram pela regulação e seguem agora o parâmetro de maior ou menor brevidade, pois é uma fila que não fica parada, ela é dinâmica”, concluiu a secretária.