Meio Ambiente  / Notícia

A pandemia do novo coronavírus e a baixa transmissão do vírus da raiva animal na Região Sudeste levou a Secretaria de Estado da Saúde a suspender a tradicional campanha de vacinação antirrábica. Ano passado, por exemplo, não ocorreu a vacinação anual no mês de agosto e, neste ano, ainda não há previsão.

Para suprir a defasagem e atender a demanda, o Centro de Zoonoses de Mogi Mirim está realizando a vacinação de rotina de cães e gatos, a partir de 4 meses de idade, contra a raiva animal. Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave. Fatal em quase 100% dos animais, a raiva é uma doença que pode também afetar o ser humano e, por isso, os cuidados precisam ser redobrados.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos e é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Em Mogi Mirim, os tutores podem vacinar seus animais na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É recomendável levar a carteirinha de vacinação.

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado à Rua Joaquim Guerreiro Dias, 111, no Mirante.

Para mais informações, basta ligar no telefone (19) 3862-4382.